Brand Emotion

Pesquisadores afirmam que, por dia, uma pessoa chega a tomar cerca de 30 mil decisões, sendo que 95% delas acontecem de forma intuitiva e emocional. A mesma teoria se aplica para as decisões de compra: elas são muito mais motivadas pelos fatores emocionais do que pelos racionais. A partir disso, usamos insights da neurociência e da psicologia na criação de designs mais eficazes, que impacta no nível de interação emocional do consumidor com a marca.

Brand Emotion é o modelo de gestão usado na comunicação de marketing que se refere à prática de gerar estímulos que apelam diretamente ao estado emocional, às necessidades e aspirações do consumidor. Ele contribui para encontrar a Proposta Emocional de Valor (PEV), e o posicionamento de marca ideal, identificando oportunidades e conceitos que ainda não foram usados pela concorrência. O sentimento nutrido por uma marca serve como métrica para avaliar o nível de interação emocional do consumidor.

A estratégia de Brand Emotion permite que as empresas criem um relacionamento com seu público baseado em sentimentos: proximidade, respeito, encantamento, segurança e felicidade. Essa abordagem ajuda os consumidores em potencial a terem uma atitude positiva em relação ao produto, criando uma experiência emocional mais profunda durante o seu uso, e é assim que a marca cria uma memória emocional entre o usuário e o produto como uma forma de conexão que vai além da funcionalidade. Esse modelo de gestão é usado em categorias nas quais os produtos são relativamente difíceis de ser diferenciados.

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