Marketing Insights

Todo mundo diz que insight é uma compreensão imediata, uma sacada sobre uma solução de um problema. Mas, ao contrário do que todos sugerem, os insights não aparecem feito mágica, é preciso haver um trabalho constante de busca por conhecimento, curiosidade a respeito de um assunto ou pessoa e algumas técnicas de combinações de pensamentos. O insight acontece quando e na medida em que, a pessoa observa profundamente algo que deseja compreender.

O Marketing Insights é uma técnica usada para inovar por meio de percepções detalhadas e profundas sobre o comportamento dos consumidores, a fim de, entender o que eles querem e precisam. É um processo de coleta de dados relevantes. A sua análise e interpretação são estratégicas. Os insights sobre o consumidor e a sua jornada ajudam, e muito, a criar uma experiência positiva de interação com a marca e na inovação de produtos e serviços.

O Marketing Insights não é só uma intuição. É uma percepção relevante, é uma análise elaborada para encontrar novas oportunidades de crescimento e ampliar as já existentes através da inovação. A eficácia dos insights está no como utilizá-lo, uma vez que os objetivos, metas e as funções definidas, o processo é um ciclo contínuo com mais outras importantes etapas: estratégia, soluções táticas e análise de resultados. Essa prática gera agilidade, auxilia na gestão da sua marca, como também no crescimento do seu negócio.

Ver todos serviços

MATÉRIAS RELACIONADAS

Converse com a gente

Quer transformar o valor da sua marca em resultados?

SP

Rua Ministro Gastão Mesquita, 886
CEP 05012-010 . Perdizes . São Paulo - SP