Good Buzz®

O novo desafio para as marcas é ajudar as pessoas a serem melhores (aos nossos olhos), superando seus obstáculos e caminhando na direção de seus objetivos. Trata-se de mudar o conceito, quebrar tabus? Migrar da “marca-herói”, em que tudo é sobre mim – e sobre o que eu faço por você, para a “marca facilitadora – em que tudo é sobre você, seus interesses, sobre o que você pode fazer por você e como eu posso ajudá-lo a ser, fazer, refletir e experimentar mais.

O Good Buzz está ligado a eventos, lançamentos de produtos, serviços, marcas que associam benefícios à boa comunicação, através de diferentes canais e formatos. O impacto dessa ação leva as pessoas a conversarem sobre a marca ao invés de apenas reconhecer a sua existência. É uma estratégia de Comunicação de Marketing que gera aquele burburinho que vem acompanhado de um grande número de vendas ou adesões.

A estratégia do Good Buzz está na escolha e na elaboração de assuntos que causem emoções ligadas ao evento incomum; ao extraordinário; ao chocante; ao hilário; ao segredo ou a tabus. Cada um desses assuntos ativa uma “coceirinha” no nosso cérebro, sendo quase impossível não falarmos a respeito. Com o público conquistado, eles mesmos se encarregarão de iniciar discussões com outras pessoas, ajudando a tornar a marca mais conhecida, estimulando o engajamento de clientes que a seguirão.

 

Ver todos serviços

MATÉRIAS RELACIONADAS

Converse com a gente

Quer transformar o valor da sua marca em resultados?

SP

Rua Ministro Gastão Mesquita, 886
CEP 05012-010 . Perdizes . São Paulo - SP